Em reconhecimento à importância das atividades que promove em prol da agropecuária e da economia regional, além da Expoingá, a vitrine que dá visibilidade internacional a Maringá e ao Paraná, a Sociedade Rural de Maringá acaba de receber o título de Entidade de Utilidade Pública Estadual.
Durante abertura oficial da 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, recebeu, destacando o nome de toda a diretoria, o certificado de Utilidade Pública, título aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná e homologado pelo governador Ratinho Júnior.
O certificado foi entregue à presidente da SRM pelos deputados estaduais Maria Victoria (PP), Soldado Adriano (PP), Do Carmo (União) e Tiago Amaral (PSD). A lei 21.977/2024 foi proposta também pelos deputados Delegado Jacovós (PL), Evandro Araújo (PSD) e Arilson Chiorato (PT).
Como entidade reconhecida, agora a SRM que promove inúmeras ações de cunho social solidário, didáticas, ecológicas e até históricas em caráter permanente no Parque Internacional de Exposições, por méritos também está habilitada a promover um leque maior de atividades, agora com apoio do Estado.
Assembleia Itinerante
A Assembleia Legislativa do Paraná terá um estande durante todo o período da Expoingá, entre os dias os dias 9 e 19 de maio. O espaço estará disponível para receber as demandas da população. Além disso, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. É o segundo ano em que a Assembleia Itinerante participa da feira.