Touros e cavalos saltadores que praticamente “voam” para derrubar os peões mais valentes; habilidade, precisão e velocidade nas provas disputadas pelos melhores laçadores e amazonas. Esses são principais componentes que diferenciam os rodeios da 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, reunindo quatro tipos de provas disputadas contra o relógio.
O rodeio promovido pela Sociedade Rural de Maringá e Bolfer Eventos vai lotar a arena coberta principal não só pela importância da feira, mas também pela qualidade dos competidores, afirma Alexandre Bolfer. Destaca inclusive uma novidade para as montarias dos dias 13 e 14: a volta da montaria em cavalo estilo Cutiano, uma tradição que esteve esquecida por mais de 15 anos.
Quanto ao nível das competições, cowboys que estão entre os melhores do Brasil já confirmaram participação na montaria em touros, cavalos e campeões de outras exposições nas disputas do Laço em Dupla e Três Tambores, esta última modalidade exclusiva para mulheres.
O rodeio é uma atração tradicional que atrai multidões todos os anos para a Expoingá. Os cowboys inscritos e a tropa contratada garantem ótima diversão e espetáculo, objetivos buscados pela organização da feira.