Na noite em que nem todos dominaram os touros, Rafael Parra obteve a maior nota e desfilou na Arena de Shows e Rodeios do Parque Internacional de Exposições de Maringá. O peão de Mandaguaçu, de 27 anos, foi ovacionado pelo público da Expoingá 2024, que lotou as arquibancadas, vibrou, cantou e aplaudiu os competidores.
Emocionado, ele dedicou o título ao pai e lembrou sua história no ano em que a Expoingá completa 50 edições. “Com 12 anos de idade eu trabalhei na Expoingá puxando animais, em 2009 acompanhei o rodeio e perguntei pra Deus se um dia eu seria campeão aqui. E agora consegui”, disse ao receber a “cobiçada” fivela e o prêmio de primeiro lugar.
Na modalidade cutiano, montaria em cavalo, que deu origem ao rodeio brasileiro, Marcelo Luiz de Oliveira, de Cianorte, fez uma apresentação única e deixou a Arena Coberta com o título de campeão.
Na prova de Três Tambores, a disputa foi acirrada e quem acabou levando a melhor foi Heloa Oliveira Mantovani, que comemorou jogando o chapéu para cima na arena e recebeu aplausos pela vitória.
No Laço em Dupla, a vitória foi de Gabriel Biazibeti e Henrique Hb e na prova de 3 tambores, quem levou o primeiro lugar foi Heloa Oliveira Mantovani.
A presidente Maria Iraclézia de Araújo foi, mais uma vez, homenageada pelas benfeitorias e reformas realizadas no palca da arena de show e rodeios.
Montaria em Cutiano
1 – Marcelo Luiz de Oliveira (Cianorte-PR)
2 – Evandro Borges
3 – José Wilson Bazan
4 – Marcelo da Conceição
5 – Wilson dos Santos
Melhor Animal – Ajax (Tropa Copa 90)
Montaria em Touros
1 – Rafael Parra (Mandaguaçu-PR)
2 – Evandro Constantino
3/4 – Maycon Douglas da Silva
3/4 – Jonathan Martins
5 – Thiago Coelho
Melhor Touro (Cia. Big Boi)
Laço em dupla
1 – Gabriel Biazibeti e Henrique Hb
2 – Luís Sespede e Plinio Neto
3 – João Vítor Moris e Rafael Bitiati
4 – Cauã Matsukama e Junior Trajano
5 – Junior Cardia e Kaká Costa
3 tambores
1 – Heloa Oliveira Mantovani
2 – Ellen Allana Enz
3 – Crisademi Santin
4 – Manuela Agulhon Cestari
5 – Anna Carolina Egoroff