As propriedades rurais de pequeno e médio porte são compostas por grande parte dos agricultores do país, geralmente são trabalhadores rurais que produzem diversas culturas com pouca tecnologia e mão de obra familiar.
Mesmo com as adversidades, esses produtores respondem por grande parte dos alimentos dispostos no mercado interno, boa parte dos alimentos da mesa dos brasileiros é oriunda dos pequenos agricultores.
A Expoingá tradicionalmente serve de vitrine para os pequenos e médios produtores da nossa região. Por toda a feira, é possível encontrar alguns deles e também no Pavilhão Azul, com a Feira da Agroindústria Familiar. As opções são muitas e os produtos podem ser consumidos no local ou para levar para casa.
Laércio José de Pintor, de Marialva, vende seus produtos na Expoingá há quase 20 anos. O carro chefe dele é o suco integral de uva, mas no seu espaço é possível encontrar geleias de frutas, bolachinhas de nata, biscoito de polvilho, entre outros. A fábrica dele existe desde 2003. “Todos os anos estamos presentes, aqui é muito importante pra gente, é a chance de mostrar nossos produtos para uma quantidade muito grande de pessoas”, disse ele.
Os expositores estão com seus produtos na feira até domingo (19), último dia de Expoingá.