Mesmo com o calor, vendas em comércio de couro na Expoingá seguem em alta

 

Em busca de estilo, sofisticação e funcionalidade, muitos recorrem a roupas e acessórios confeccionados com esse material atemporal

Apesar de um dia quente ter sido registrado nos primeiros dias da Expoingá 2025, o movimento na venda de roupas e acessórios em couro – mostrou que o calor não foi um obstáculo. Segundo a proprietária da marca, Joseane Daldoso, o couro deixou de ser um material exclusivo para o inverno e passou a ocupar espaço também nas coleções de verão.

“Hoje o couro se usa o ano todo. Ele é um produto térmico, ou seja, se adapta à temperatura do corpo”, afirmou.

Com 22 anos de presença contínua na feira, a empresária celebrou mais uma participação na Expoingá, ressaltando o valor afetivo do evento para a marca. “Essa feira é muito especial pra nós. Primeiro porque estamos na nossa região, onde se concentra a maior parte da nossa clientela. Mas também porque ao longo desses anos criamos vínculos. Muitos clientes se tornaram amigos”, explicou. “Aqui em Maringá, a Expoingá é um ponto de encontro com essas pessoas que acompanham a nossa história.”

Nesta edição, o estande de couro em que Joseane trabalha apresentou sua nova coleção, intitulada Desejo. Segundo a empresária, o nome traduz exatamente a intenção da linha: encantar os olhos e despertar o desejo do consumidor.

“Cada peça foi pensada para causar esse impacto. A coleção está lindíssima, tanto no feminino quanto no masculino. Temos saias, calças, vestidos, jaquetas – é uma coleção completa. E olha, em mais de duas décadas de empresa, posso dizer com tranquilidade: essa é a coleção mais bonita que já lançamos”, destaca.

A empresária também relembrou as dificuldades enfrentadas em 2024, quando as enchentes no Rio Grande do Sul causaram atrasos na entrega de matéria-prima. “O couro que usamos vem todo do Sul. No ano passado, tivemos problemas com prazos, algumas peças atrasaram. Mas neste ano, está tudo normalizado, graças a Deus. Conseguimos entregar todas as novidades no tempo certo”, comenta.

Além das novas peças, o estande também oferece condições atrativas de compra. As jaquetas de couro, por exemplo, variam a partir de R$ 790, podendo chegar até R$ 1.300, dependendo do modelo e acabamento. “Aceitamos todas as formas de pagamento e parcelamos em até 10 vezes no cartão. E quem optar por pagar à vista, tem desconto especial”, contou Joseane.

A empresária encerra com otimismo, afirmando que, mesmo com o clima instável de Maringá, o público já se antecipa ao frio: “Todo mundo sabe que o inverno sempre chega, e aqui é a melhor oportunidade para garantir roupas de qualidade direto do fabricante, com o melhor preço”, comenta.

Peças de couro, qual público adquire mais?

O couro é um material tão versátil quanto durável, e sua presença na moda é inegável. Em busca de estilo, sofisticação e funcionalidade, muitos recorrem a roupas e acessórios confeccionados com esse material atemporal.

Na Expoingá, é possível encontrar, além de jaquetas e calças tanto masculinas quanto femininas, uma variedade de produtos em couro legítimo. O estande da Ignebu oferece bolsas, cintos, saias, botas e até acessórios para decoração de casas. De acordo com a proprietária, Joseane Daldoso, o público feminino é o que mais consome as peças.

“Nós temos toda a moda em couro: saias, cropped tops, shorts, entre outros. Assim, oferecemos a oportunidade de adquirir peças de couro legítimo por um excelente valor, podendo pagar em até dez parcelas”, afirma Joseane.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email