Exposição é solo fértil para a realização de bons negócios

maquinário

Se as condições no campo são favoráveis para a colheita de mais uma supersafra de grãos, na Expoingá, o solo é fértil para a realização de bons negócios. É a expectativa das empresas que vão apresentar produtos e servidos, para o público visitante, durante a realização da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, de 4 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Sensação

No segmento de máquinas e implementos agrícolas, a sensação serão os drones pulverizadores. O diretor comercial da New Agro, Fábio Castro, comenta que as aeronaves não tripuladas “param” as feiras, onde são expostas. Seja no solo, seja nos voos de exibição, o público se concentra para conhecer os detalhes, admirar e tirar fotos. “São uma celebridade”, resume.

Sotaque alemão

Há 30 anos no mercado, com a Valtra, a Kato Tratores vai aproveitar a Expoingá para divulgar que, também, passou a ser concessionária da Fendt. De origem alemã, é considerada marca líder na Europa. “Vamos apresentar o trator 942 Vario, que tem 415 cavalos de potência. É importado e chega para conquistar uma fatia significante do mercado”, declara Rangel Ciuffa, gerente comercial.

500 m²

Para o período da Expoingá, a Gazin reservou um espaço de 500 metros quadrados de área para receber as pessoas que vão circular pelo Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. No local, a empresa com sede em Douradina, no noroeste paranaense, vai desfilar a “união da experiência acumulada no varejo físico e online, com a vantagem adicional de entregar os produtos vendidos na Feira, no prazo máximo de 48 horas, para Maringá e região.

O gerente de Marketing da Gazin, Édson Oleksyw, destaca que a Expoingá é uma “oportunidade valiosa” para a empresa fortalecer a imagem da marca no Paraná e no País. “Encontramos o ambiente ideal para se conectar com novos clientes, estabelecer e fortalecer parcerias, identificar tendências e abrir um canal de promoção de vendas e de relacionamento com um novo público-alvo”, ressalta.

Impressionar

A meta da Rionáutica é “impressionar” o público com as novidades do segmento. Vão estar expostas lanchas, motoaquáticas, quadriciclos, e outros veículos off road, usados para o lazer e o trabalho, principalmente no dia a dia do agronegócio. “Esperamos fazer muitos negócios e prospectar clientes em potencial, especialmente, na linha agro”, afirma o empresário Saul José Rodrigues.

O proprietário da Rionáutica adianta que, durante a Expoingá, o estande da empresa receberá a visita dos integrantes do “primeiro escalão” da Bombardier Recreational Productos (BRP), líder mundial na linha powersports. Vão integrar a comitiva, o vice-presidente e gerente-geral da Área Internacional, Steve Pelletier; o diretor de Estratégia e Inovação de Processos, Christopher Newton; o diretor e gerente-geral para América Latina e Caribe, Roberto Bruder; o country manager no Brazil, Fernando Alves; e o gerente de Desenvolvimento para a América Latina, Eddy Carrasco Truhlar.

Franceses

Com o potencial de visibilidade proporcionado pela Expoingá, o Grupo Chanson, revenda Peugeot e Citroën, projeta um crescimento de 25%, no total de vendas das duas marcas. O diretor de Operações da empresa, Alairton Bregolim, comenta que o principal atrativo para atingir a marca serão os descontos especiais para produtores rurais e CNPJ, tantos nos automóveis de passeio quanto nos utilitários.

Japoneses

No espaço da Concessionária Cedro, revenda Mitsubishi, a estratégia é ter veículos a preços promocionais e condições especiais. O gerente de Filial, Neifer Getúlio Leite, explica que os financiamentos terão taxa de juros de 0%, com o prazo de pagamento da primeira parcela para 2024. “Além de recompra garantida, superavaliações dos seminovos, balões semestrais e anuais, entre outros atrativos”, acrescenta.

Cooperativismo

União que fortalece a atividade do empresário rural, o cooperativismo volta a ter presença garantida em uma edição da Expoingá. No estande da Cocamar, o clima será de comemoração dos 60 anos de fundação da cooperativa. “Vamos receber os cooperados e o público em geral, com a tradicional hospitalidade que é uma marca da nossa organização”, afirma Fernando César Volpato, especialista de Comunicação e responsável pela organização de feiras.

Conforto e comodidade é o que a Integrada vai oferecer para os cooperados e os visitantes da Expoingá 2023. São esperadas caravanas de Floresta, Floraí, Marialva e Doutor Camargo. No espaço, também, serão divulgadas as atividades da cooperativa e os projetos desenvolvidas em parcerias. O diretor-presidente, Jorge Hashimoto, declara que o papel da cooperativa é trabalhar, cada vez mais, para aumentar o potencial produtivo e a rentabilidade dos empresários rurais.

Implementos

Tanto na Cocamar quanto na Integrada haverá, ainda, um local de destaque para os mais modernos implementos e máquinas agrícolas, que tem tecnologia embarcada para auxiliar o homem do campo a obter o melhor resultado no plantio e colheita das lavouras.

Crédito

Aliadas de primeira hora do agronegócio, as cooperativas de crédito voltam a marcar presença nas edições da Expoingá. O objetivo da Sicredi Dexis é receber os associados e fazer relacionamento com visitantes e expositores. Para os cooperados, serão oferecidas soluções financeiras para o agro, como CPR Fácil, Plano Safra, linhas de crédito para financiar a instalação de usinas de energia solar, compra de veículos e maquinários, seguro agrícola e consórcios.

O presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, destaca que a Expoingá é um importante momento para a cooperativa encontrar os associados e ampliar a lista de clientes. Em 2023, a Feira ganha uma dimensão maior, porque é um ano especial para a cooperativa. Diretoria, cooperados e colaboradores vivem a expectativa da inauguração da nova sede, que reúne tecnologias sustentáveis, espaços para uso da comunidade. “O prédio tem uma concepção moderna e tem tudo para ser o novo cartão-postal de Maringá”, comenta.

Pelo segundo ano consecutivo na Feira, a Cresol espera repetir a repercussão que teve em 2022. “Na edição passada da Expoingá, nossa agência, em Maringá, tinha apenas seis meses de atividade. Aproveitamos a Feira para apresentar nossa cooperativa e mostrar nossa dinâmica de atendimento e as soluções financeiras oferecidas ao mercado. Agora, vamos reforçar nossa presença na cidade, com um leque de serviços que atende os interesses e necessidades do cooperado”, frisa Maicon José Gasparetto, gerente-geral da Agência de Maringá.

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email