Espaço de Negócios Internacionais é referência para empresas atuarem no comércio exterior

Espaço de negócios internacionais

Mais do que atrair visitantes interessados em conhecer as novidades tecnológicas voltadas para o agronegócio; contemplar os lançamentos da indústria automobilística e fazer uma viagem pelos sabores regionais, a Expoingá 2023 é um ambiente fértil para os empresários que atuam ou desejam atuar no segmento do comércio exterior.

No Espaço para Negócios Internacionais, expositores e a classe empresarial de Maringá e região são atendidos por especialistas e têm contato com uma rede de empresas estrangeiras, câmaras de comércio, e representantes de cidades e países, como a China. Todos dispostos a fazer negócios com o Paraná.

Além fronteira

A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade realizadora da Expoingá, Maria Iraclézia de Araújo, destaca que, há 26 anos, a Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá tem caráter internacional. “Todos os anos desenvolvemos estratégias para aproximar a comunidade empresarial da região de outros centros de negócios do exterior. Vivemos em um mundo globalizado. Temos que estender a área de atuação das empresas do noroeste do Paraná para além fronteira”, ressalta.

Marcos Cordiolli, coordenador do Espaço, explica que a iniciativa tem o apoio do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O horário de atendimento é das 14 às 22 horas. Basta o empresário chegar no estande, instalado ao lado da Pista de Julgamento “Professor José Quirino dos Santos” e conversar com os consultores.

Palestras

Na sexta-feira (12), está programada uma série de palestras, com agentes internacionais de negócios. Às 14 horas, o tema será direcionado para os integrantes da agricultura familiar. Às 16, para o setor moveleiro. Às 19, sobre oportunidades para pequenos negócios.

Entre os convidados, está Ter Tcheng Sam, conhecido como Luiz Gabriel Sam. Natural do Vietnã, morou em Taiwan, Estados Unidos, Chile e Paraguai. Com cidadania americana, mudou-se para o Brasil, há cinco anos. Atua em atividades comerciais na área de piscicultura, moda e alimentos. Além de acumular 30 anos de experiência em logística marítima.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email