Deputado federal Pedro Lupion dialoga e tira dúvidas de produtores rurais na Expoingá

WhatsApp Image 2024-05-17 at 20.03.25

Presidente da bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária fala sobre diversos assuntos, como créditos, seguros e demarcações de terra

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), participou da 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), conversando com produtores rurais sobre o cenário nacional do segmento. Na ocasião, ele respondeu questionamentos sobre diversos assuntos, como créditos, seguros e intempéries climáticas.

“Estou apresentando o cenário, quais são os desafios que estamos enfrentando. São várias dúvidas, entre elas programas de regularização fundiária e, principalmente, as demarcações e invasões de propriedade. Esses são temas recorrentes e que a gente espera contribuir um pouco com as respostas aos nossos produtores”, explicou o deputado.

Segundo o secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Natalino Avance de Souza, é fundamental que a gente tenha essa ligação com os trabalhos que são desenvolvidos em Brasília. “A Frente Parlamentar tem feito um trabalho enorme e, quem tem o privilégio de estar um pouco mais perto, pode ver as batalhas que são enfrentadas lá para vencer todos os desafios. A gente precisa estar a par de como anda as nossas demandas em Brasília”, disse.

De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SEM), Maria Iraclézia de Araújo, é importante estar atualizado dos gargalos e desafios do agro em Brasília. “Ficamos muito felizes de receber o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária para conversar e ouvir as demandas dos produtores, a nossa realidade local”, explica.

Lupion reforça que é importante pensar o agro sem distinções. “Em momento algum a gente separa o que é o grande agronegócio, o que é o grande e o médio produtor, do que é a agricultura familiar, de pequenos produtores. Nós somos um só e estamos trabalhando pelo mesmo objetivo”, afirmou.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email