A pré-candidata demonstrou ainda grande interesse pelas inovações tecnológicas voltadas ao campo e ressaltou os desafios enfrentados pelos produtores rurais
A jornalista e ex-candidata à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, pré-candidata ao Senado pelo partido Podemos, esteve na manhã deste sábado (17) na Expoingá, onde participou de uma coletiva de imprensa no auditório Luiz Antônio Penha, anexo à sede administrativa do parque de exposições. Durante a visita, ela comentou a expectativa em conhecer a feira e elogiou a recepção do público local.
“Já tinha ouvido falar que Maringá é uma cidade maravilhosa, e fui muito bem recebida. O povo maringaense é extremamente acolhedor”, afirmou.
Conhecida por ter um posicionamento firme e pela defesa da liberdade de expressão, do combate à corrupção e da renovação política, Cristina reforçou seu apoio ao agronegócio e destacou a relevância do setor para o desenvolvimento econômico do Paraná e do Brasil.
“Sou uma defensora do agro. Sempre que posso, faço questão de estar presente em feiras que valorizam o setor, essencial para o Paraná, para o Brasil e até para o mundo”, declarou. Ela também mencionou a importância das exportações. “É um orgulho saber que produzimos o suficiente para alimentar parte do mundo. Isso é força do Paraná.”
A pré-candidata demonstrou ainda grande interesse pelas inovações tecnológicas voltadas ao campo e ressaltou os desafios enfrentados pelos produtores rurais.
“É impressionante como a tecnologia está transformando o campo. Gosto de visitar os estandes e conversar com expositores para entender melhor essa realidade. É trabalho árduo, investimento alto e muita incerteza com o clima. O produtor se arrisca com empréstimos para manter a produção. Por isso, todos devemos defender o agro”, afirma.