Conheça a história de ‘Pelezinho’, que trabalha há 40 anos na Expoingá

PELEZINHO

Há 40 anos, um rosto conhecido percorre a Expoingá com uma simpatia contagiante. Luiz Claudio de Oliveira, carinhosamente conhecido como ‘Pelezinho’, de 62 anos, é uma figura icônica no Parque de Exposições.

 

Com seu triciclo decorado com os folders da feira, ele se tornou um embaixador do evento, levando o espírito festivo e a alegria da Expoingá por onde passa.“Eu faço isso com muito amor e carinho. Adoro mexer com gente. O carinho que a gente recebe de volta é gratificante, não tem dinheiro que pague”, diz.

Meses antes do início da Expoingá, ele já está nas ruas, entregando folhetos e colando cartazes, compartilhando o entusiasmo pelo evento. Em suas próprias palavras, ele faz tudo “com muito amor e carinho”, pois adora o contato com as pessoas e se emociona com o carinho que recebe em troca.

“Lembro quando algumas partes do parque de exposições ainda eram mato. Eu fico contando os dias para a feira chegar e quando acaba fico triste”, conta Pelezinho.

Lembranças

Recordando os primeiros anos da Expoingá, Pelezinho destaca as transformações que testemunhou no Parque de Exposições, desde os tempos em que áreas significativas ainda eram cobertas por mato. Para ele, a feira não é apenas um evento, mas uma parte fundamental da sua vida, e cada edição é aguardada com expectativa.

Durante os dias de feira, Pelezinho se torna ainda mais ativo. Ele sobe em seu triciclo adornado e passa o dia auxiliando para o bom funcionamento da feira e atendendo demandas nos estandes.

Mas além de suas atribuições práticas, é o espírito alegre e acolhedor de Pelezinho que o torna especial. Ele se alegra ao ver o sorriso das pessoas, ao sentir a energia da feira e ao fazer parte de momentos que ficarão na memória de todos que participam do evento.

“Eu posso dizer que com o passar dos anos a Expoingá misturou com a minha história. Acredito que não só comigo, mas com muitos que passam por aqui. É uma grande alegria fazer parte de tudo isso”, ressalta.

E para quem ainda não teve o prazer de conhecê-lo, Pelezinho deixa um convite caloroso: “Venha para a Expoingá e conheça de perto o trabalho que acontece há anos na cidade canção” convida.

Com informações do GMC Online

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email