Leilão Excelência Charolês na Expoingá movimenta mercado de genética de elite no Paraná

Os exemplares tinham idades entre 12 e 36 meses e passaram por criteriosas avaliações fenotípicas e genéticas

Foi realizado na noite dessa sexta-feira, 16, na Expoingá, o Leilão Excelência Charolês, um dos eventos mais aguardados do setor pecuário. Organizado pela Panorama Leilões, o remate ofertou 25 reprodutores e dez matrizes da raça, vindos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

De acordo com Cleber Bortolato, organizador do evento, os animais leiloados foram os mesmos que participaram das provas e julgamentos realizados nos dias anteriores. “São animais rústicos, bem preparados, com genética de ponta, prontos para reprodução em qualquer região do Brasil”, destacou.

Os exemplares tinham idades entre 12 e 36 meses e passaram por criteriosas avaliações fenotípicas e genéticas. “A raça Charolês é internacionalmente reconhecida. Aqui no Paraná, ela vem ganhando espaço e mostrando grande potencial com o trabalho de seleção e melhoramento que o vem sendo feito”, afirmou Cleber.

O leilão teve lances a partir de R$ 12 mil, com facilidades de pagamento em até 15 parcelas duplas. Realizado de forma híbrida — com participação presencial e transmissão pelas plataformas digitais — o evento ampliou o alcance, atraindo compradores de diferentes regiões do país.

“Quem investiu teve total respaldo técnico, com assessores e leiloeiros explicando todas as avaliações genéticas para garantir segurança na compra”, explicou o organizador.

Com duração aproximada de quatro, o leilão exigiu atenção dos compradores do início ao fim. “Isso é uma oportunidade única. Às vezes, quando a maioria já comprou o que precisava, surgem as melhores chances de negócio para quem está atento”, comentou Bortolato.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email