Expoingá e Yuppie! proporcionam dia especial para crianças

Tarde Inclusiva na Expoingá promove diversão e acolhimento para PCDs e autistas

Na tarde desta quarta-feira (14), a Expoingá abriu espaço para a inclusão e o acolhimento com uma ação especial voltada a pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Das 14h às 17h, o Yuppie! Park ofereceu acesso gratuito aos brinquedos proporcionando momentos de lazer e descontração para crianças, adolescentes e suas famílias.

A tradicional “Hora do Silêncio”, foi das 14h às 16h, período em que os brinquedos mais barulhentos ficaram temporariamente desligados e os sons do parque foram reduzidos. A proposta buscou minimizar os estímulos sensoriais e garantiram um ambiente mais confortável para pessoas com hipersensibilidade auditiva.

Segundo Thais da Silva Regassoni, mãe de uma das crianças, a ação foi essencial para que a filha Helena, de 10 anos, que é autista, pudesse vivenciar essa experiência com segurança. “Hoje é o primeiro dia que a Helena veio, ela aceitou muito bem, mesmo com um pouco mais de agitação. Como vieram os colegas da clínica, ela se sentiu tranquila e conseguiu aproveitar”, contou.

Ana Cristina Vasco dos Santos também participou da ação com o filho Ítalo Henrique, de 13 anos. “Essa é a segunda vez que participamos e é sempre muito bom. Ele fica muito feliz, e nós, como pais, também. É difícil ter essas oportunidades, então quando tem, a gente aproveita muito”, afirmou.

A ação reforça o compromisso da Expoingá com a acessibilidade e a inclusão, proporcionando uma experiência respeitosa e acolhedora para todos os públicos. Para participar, os visitantes precisaram apresentar documentos probatórios no local, garantindo o acesso gratuito durante o período da ação.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email