Frutas exóticas chamam a atenção do público na Expoingá com variedades inusitadas e saborosas

 

Destaque da exposição é a tâmara, fruto típico de regiões desérticas do Oriente Médio e norte da África

A Expoingá em cada edição surpreende com novidades. Este ano, ela traz de volta uma explosão de cores, sabores e curiosidades com a presença de frutas exóticas vindas de diversos países. Com valores que variam entre R$ 49 e R$ 200 o quilo, os produtos chamam a atenção não apenas pelo preço, mas principalmente pela variedade e experiência sensorial que proporcionam.

Os expositores, vindos de São Paulo, trouxeram mais de 40 variedades de frutas de diferentes partes do mundo. Entre os principais destaques estão a pitaya colombiana, o mangostin – conhecido internacionalmente como o “Fruto da Rainha” –, limão doce, toranja, kiwi gold (uma versão menos ácida da fruta), além do rambutã, uma variedade de lichia mais adocicada e de aparência rústica.

Leandro César, um dos expositores e especialista no segmento de frutas exóticas há nove anos, celebra pela terceira participação na feira. Com 25 anos de experiência no ramo de frutas, ele destaca a receptividade do público. “Estar na feira é algo muito especial. As pessoas se encantam com as frutas, experimentam, fazem perguntas, e aos poucos vão se interessando mais por esse universo. É muito gratificante trabalhar com algo que envolve cultura, natureza e contato humano. Cada ano é como se fosse a primeira vez”, afirma.

Os visitantes da feira puderam degustar frutas pouco conhecidas do grande público, como o rambutã, cuja casca espinhosa protege uma polpa doce e suculenta, e o mangostin, que surpreende com seu sabor doce com leve toque cítrico. A pitaya, também chamada de fruta-do-dragão, chamou atenção pela aparência vibrante e sabor delicado.

Outro destaque da exposição é a tâmara, fruto típico de regiões desérticas do Oriente Médio e norte da África. Consumida tanto fresca quanto seca, a fruta tem ganhado espaço nas mesas brasileiras por seu sabor marcante e versatilidade culinária. “A tâmara é muito buscada aqui na feira. Ela pode ser harmonizada com café, queijos, nozes ou figo, resultando em combinações deliciosas e nutritivas”, comenta Leandro.

A presença das frutas exóticas na Expoingá reforça o compromisso do evento em oferecer experiências únicas e promover a diversidade cultural e gastronômica.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email