51ª Expoingá promove debate sobre ICMS Ecológico e Pagamento por Serviços Ambientais

 

Palestra gratuita será realizada no dia 9 de maio e busca ampliar o diálogo sobre políticas públicas de conservação ambiental no Paraná

A programação da 51ª Expoingá inclui uma importante palestra sobre o ICMS Ecológico (ICMS-E) e o Pagamento por Serviços Ambientais, marcada para o dia 9 de maio, das 9h às 11h, no Auditório Luiz Antônio Penha, no Parque de Exposições de Maringá. O evento é gratuito e aberto ao público.

A ação é promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Governo do Estado do Paraná. O objetivo é esclarecer como o ICMS-E estimula a preservação ambiental ao repassar recursos a municípios com Unidades de Conservação e mananciais hídricos que abastecem regiões vizinhas. O encontro também abordará a criação de RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), áreas de preservação ambiental permanente instituídas voluntariamente por proprietários rurais.

Os palestrantes são Mariana Veiga da Silva Freitas, tecnóloga em Gestão Ambiental, com atuação em educação ambiental e políticas públicas; e Alan Lessa Derci Augustynazik, mestre em Engenharia Florestal pela UFPR e especialista em conservação da biodiversidade e planejamento ambiental.

 

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email