Com os touros e cavalos mais ferozes e saltadores, os melhores laçadores, as amazonas campeãs de tambores e narração do consagrado Adriano Duarte, a arena coberta do Parque Internacional de Exposições vai tremer com as emoções do tradicional rodeio que marca o encerramento da Expoingá.
As atrações começarão no sábado às 21h e prosseguirão no domingo a partir das 20h. As apresentações na arena, depois da abertura com show de luzes e presença dos cavaleiros seguirão nos dois dias um ritmo frenético programado pela empresa que faz os melhores rodeios do Paraná, a Bolfer Eventos.
Enquanto outros rodeios apresentam apenas um tipo de montaria, o da Expoingá , terá quatro diferentes atrações: Montaria em Touros, Montaria em Cavalos, Laço em Dupla e Prova Três Tambores.
Para dar ideia do nível dos competidores que disputarão premiação que soma R$ 100 mil, muitos já passaram por concorridas classificatórias. De 60 amazonas, 12 se classificaram para as finais no rodeio e de 180 laçadores saíram 12 duplas. Já os peões que montarão touros e cavalos bravos se inscreveram credenciados por apresentações e outros rodeios.
Sobre os animais que vão saltar muito para derrubar os cavaleiros, o plantel de touros é da Cia. Big Boi (Maringá) com plantel renovado para a feira maringaense. Já os cavalos são da Tropa Copa 90 (Primeiro de Maio) que apresenta um animal muito conhecido em todo o Brasil. É o garanhão Ajax, em atividade há mais de 10 anos, já considerado o melhor cavalo em rodeios famosos, de Colorado e Barretos.
A Expoingá é uma das feiras brasileiras com maiores públicos de rodeio. A arena coberta lota todos os anos, promovendo seguidos recordes de público.