Ares rurais vão ser a ‘cara’ da Feira de Sabores

agroindustria familiar

A Feira dos Sabores deste ano vai reproduzir o ambiente rural no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a Expoingá 2023. É a promessa da presidente da Associação Regional da Agroindústria Familiar (Area), Maria Lúcia da Silva.

Ela destaca que a decoração do espaço terá os “ares rurais” para receber os visitantes que passam pelo tradicional evento dentro das edições da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. “Vamos usar bambu e outros elementos da vida na roça”, ressalta.

Mais uma vez, cerca de 40 agroindústrias familiares vão expor e vender os produtos delas para o público que circular pela 49ª Expoingá. A maioria originária do norte e noroeste paranaense. “Mas, tem os representantes de outras regiões, como o pessoal de Prudentópolis, da comunidade ucraniana, que vai levar as receitas da culinária da Ucrânia, como a Cracóvia”, comenta Maria Lúcia.

Outra novidade será a pimenta “mais ardida do mundo”, a Carolina Reaper. Criada pelo produtor e presidente da companhia PuckerButt Pepper, sediada em Fort Mill, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a variedade é fruto do cruzamento da Habanero com a Naga Bhut Jolokia. “Queremos ver a reação do público ao degustar a Carolina Reaper”, afirma a presidente da Area.

Da produção própria, Maria Lúcia vai “estrear” novos sabores de geleias, entre eles a de abacaxi, com gengibre; e de maracujá, com pimenta. São receitas sugeridas pelos clientes e frequentadores do espaço da Feira da Agroindústria, que, desde dezembro de 2022, está instalada ao lado do Terminal Intermodal Doutor Said Felício Ferreira, no Novo Centro de Maringá. “A repercussão foi excelente. São muitos elogios”, conta.

Além das novidades, o público vai poder saborear e levar para casa vários tipos de queijos, compotas, temperos, patês, biscoitos, conservas, mel e derivados, doces, cafés, vinhos, sucos e doces.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email