6º Agrojur reúne especialistas e jovens em evento que conecta o Direito ao Agronegócio na Expoingá

Com auditório lotado e mil inscritos em 24h, congresso promovido pela Sociedade Rural Jovem valoriza conhecimento jurídico aplicado ao agro e destaca protagonismo da nova geração

A 6ª edição do Agrojur (Congresso de Integração de Direito e Agronegócio) movimentou a 51ª Expoingá nesta terça-feira (13), reunindo jovens, especialistas e lideranças do setor em um espaço de conexão entre o mundo jurídico e o agronegócio. Idealizado pela Diretoria da Sociedade Rural de Maringá Jovem, com apoio da Sociedade Rural de Maringá, o evento bateu recorde de inscritos: foram mil em apenas 24 horas de divulgação.

Entre os destaques desta edição, o palestrante Luciano Salamacha, criador da Escola PENSAR na ESIC Internacional, trouxe uma reflexão sobre o setor com o tema “Um olhar para o agro”. Já o jurista José Miguel Garcia Medina, doutor em Direito e um dos autores do anteprojeto do Código de Processo Civil de 2015, ministrou a palestra “Produzir com liberdade e investir com estabilidade”.

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, esteve presente e destacou o papel da juventude no avanço do setor. “Mas eu não tenho muito o que falar, porque eu não sou advogado e também não sou do agro. Mas uma coisa eu sei, que o Agrojur dá certo. É um segmento que com certeza tem muito futuro. E como a maioria da turma aqui é jovem, o futuro está na mão de vocês. Aproveitem bem, curtam aqui as oportunidades, o aprendizado.”

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, ressaltou a importância da integração entre áreas distintas para garantir a qualidade do que chega à mesa do consumidor. “Tradicionalmente, a gente tem um espaço lotado. O objetivo desse evento é fazer essa conexão entre o agronegócio, as nossas demandas e o que o direito pode nos oferecer e contribuir para que a gente consiga produzir com qualidade tudo aquilo que está ao nosso entorno para a gente chegar ao produto final, que é o alimento que vai na nossa mesa. Esse agro que conecta é aquele que faz parte da minha, da sua vida e de todos nós. E do direito não é diferente.”

Emocionado, Alcides Pinto, presidente da Sociedade Rural Jovem, relembrou o legado familiar e comemorou o sucesso do congresso. “Vocês não fazem ideia de como é gratificante ver esse auditório lotado mais uma vez. Mas vocês bateram o recorde. Foram mil inscritos em 24 horas de divulgação. O Brasil nunca viu um evento do direito do agro parecido com o que vocês fizeram. E eu tenho certeza que o meu falecido avô, que foi fundador dessa instituição, estaria muito orgulhoso de ver tanto jovem assim vendo a verdade sobre o agronegócio. Espalham muitas mentiras sobre o agronegócio, que esse evento vai desmistificar um pouco disso e vai trazer um pouco do direito agrário pra vocês.”

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email