MENSAGEM DO PREFEITO

A tradição é a raiz da identidade de um povo. E não há futuro sem a valorização da herança cultural e histórica. Neste ano, que nossa cidade comemora o jubileu de ouro da Expoingá, celebramos também o papel vital do agronegócio no desenvolvimento econômico e social, que trouxe impactos significativos e diversos, resultando na prosperidade e crescimento de Maringá.

Excelentes indicadores e rankings fizeram com que Maringá se tornasse a Capital do Interior. Em 2023, tivemos o melhor resultado da história da cidade em exportações, impulsionado pelo agronegócio. Garantimos ambiente favorável e desburocratizamos os negócios, reforçando o potencial cooperativista e a produção local. Maringá é destaque em competividade, somos a segunda maior exportadora do Paraná, atrás apenas de Paranaguá.

Presente no DNA da nossa cidade, preservamos no decorrer dos 50 anos da Expoingá nossa própria história e identidade, honrando tradições que nos conectam ao passado. Ao mesmo tempo, a Feira impulsionou nosso lugar e os maringaenses, por meio da inovação, a um futuro que nos encorajou a buscar o progresso, a cada edição.

A Expoingá reflete a harmonia entre o passado e o futuro, ao mesmo tempo que nos apresenta o potencial da inovação, com visão voltada para o crescimento e a renovação. Assim, surgem novas possibilidades para o amanhã. A tradição foi a semente que nos trouxe até aqui e a inovação nos levará à construção de uma cidade cada vez melhor, pensada para as pessoas.

A Feira traz ainda outros grandes legados, como o fortalecimento de laços entre o urbano e o rural, aceleração econômica, com a geração de emprego e renda, atração e a diversificação de negócios, investimentos e turismo, estímulo para o desenvolvimento local e regional, e ainda o crescimento do agronegócio, aumento da eficiência de infraestrutura e a visibilidade de Maringá para o Brasil, ao se tornar uma das mais expressivas feiras agropecuárias do País.

Juntos, celebramos meio século de história de uma iniciativa que se tornou uma das mais representativas e respeitadas feiras do setor no Brasil. A Expoingá dá ênfase a um setor que sustenta e nutre nossa sociedade de maneiras profundas e expressivas e, em mais esta edição, tenho a convicção de que será um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências, o lançamento de tendências e tecnologias, um tempo de conquistas e uma relevante oportunidade para o crescimento e inspiração.

Pode tocar o berrante, pois é tempo da Expoingá 2024.

Seja bem-vindo(a) a Maringá, a Capital do Interior!

 

Ulisses Maia

Prefeito de Maringá