Palavra do Governador

Os 45 anos da Expoingá

Nestes 45 anos de existência, a Expoingá consolidou-se como referência nacional entre as grandes feiras agropecuárias do País. O êxito de sua trajetória decorre do esforço permanente da Sociedade Rural de Maringá de garantir ao produtor rural o acesso fácil às inovações tecnológicas que melhoram a produtividade, a qualidade e a competitividade do agronegócio e dos segmentos a ele associados no comércio e na indústria.

A cada nova edição, a Expoingá atualiza os seus acervos e abre a oportunidade de negócios para produtores, industriais, exportadores, profissionais e toda a cadeia produtiva que gira em torno da agropecuária.

É um orgulho dizer que a Expoingá também se tornou importante parceira do governo do Estado, que participa do evento através da Secretaria da Agricultura e do BRDE, o banco da produção paranaense. Só na microrregião de Maringá, a agência paranaense do BRDE firmou contratos no valor de R$ 457 milhões nos últimos anos, em setores como agropecuária, floresta e extrativismo, incentivando a instalação de novas unidades de processamento industrial.

O sucesso desta grande feira também é fruto do extraordinário crescimento do noroeste do Estado e da cidade de Maringá, cujo dinamismo se fundamenta na diversificação da sua economia, na qual se entrelaçam a agricultura, o comércio, os serviços e a indústria. Uma economia pujante que tornou Maringá uma das cidades de melhor qualidade de vida no Brasil. Parabéns à Sociedade Rural e longa vida à Expoingá!