Geral

Museu do Videogame volta na Expoingá 2018


O Museu do Videogame estará de volta na Expoingá 2018. Para garantir a atração que tanto chamou a atenção do público, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) não mediu esforços para viabilizar o projeto e novamente oferecer essa atração.

“Apresentar novidades e atrações diferenciadas ao público visitante a cada edição da feira é o nosso grande compromisso. O Museu é exemplo disso, já que recebemos inúmeros pedidos para ter de volta essa atração que, além de entretenimento, oferece um show de cultura e lazer”, comentou a presidente da SRM, Maria Iraclézia.

O Museu do Videogame Itinerante é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Somente em 2015 e 2016, recebeu mais de 7 milhões de visitantes em 15 cidades e foi, também, premiado pelo Ministério da Cultura como o museu mais criativo do Brasil.

Com mais de 250 consoles de todas as gerações, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo, até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U, o Museu faz um resgate da história desses jogos eletrônicos, que começaram a ser produzidos há mais de quatro décadas no mundo e não pararam de conquistar sempre novos aficionados.