Geral

Expoingá recebe etapa nacional de montaria em touro


A Expoingá recebe pelo segundo ano uma etapa do maior campeonato de montarias em touros do mundo, a PBR (Professional Bull Riders). A parceria, que surgiu no ano passado entre a Sociedade Rural de Maringá, organizadora da feira, e a empresa, se repetirá graças ao profissionalismo imprimido à competição.

 A feira contará com uma das etapas do campeonato brasileiro de montaria em touro organizado pela PBR e que classifica atletas para o mundial da modalidade, cuja final ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 As provas na Ex poingá serão nos dias 11,12 e 13 de maio e receberão os melhores atletas do Brasil, o que transformará a competição num grande show para o público, segundo dizem os organizadores.

 “Trazer novamente a etapa PBR para Maringá me deixa muito contente. O evento do ano passado ultrapassou todas as expectativas e tenho certeza de que esse ano não será diferente, sem dúvida vai ser uma das etapas mais disputadas”, comenta Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil, e tricampeão mundial da modalidade.

 A PBR opera nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Austrália e é responsável por organizar os melhores torneios profissionais no Brasil e nos outros países, incluindo o campeonato mundial. Da mesma forma que entidades futebolísticas, a competição abre os caminhos do estrelato para competidores e animais.    

 No Brasil, a empresa está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes rodeios e festas de peões, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja do Brasil. O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Com uma premiação milionária, as etapas da PBR atraem milhões de pessoas para os recintos, além de revelar importantes atletas de montaria.

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.