Geral

Empresas de máquinas agrícolas confirmam presença na feira


As principais empresas de equipamentos agrícola da região confirmaram presença na Expoingá de 2018. De acordo com alguns desses expositores, a feira é o espaço onde podem apresentar novidades, divulgar a marca, prospectar novos clientes e reforçar o relacionamento com os antigos.

 

Segundo João Carlos Ruiz, gerente de negócios da Cocamar Máquinas - representante John Deere na região – a expectativa de uma boa safra, somada ao fato dos bancos estarem disponibilizando recursos para financiamento de maquinário, aponta para a possibilidade de bons negócios durante a feira, “embora nossa preocupação seja mais divulgar nossos produtos”, diz ele.

 

A empresa apresentará na feira equipamentos de última geração, focados na agricultura de precisão. Entre estes estão os tratores com piloto automático, pulverizadores autoprotelidos, plantadeiras e colheitadeiras de alto potencial tecnológico. “Nossa intenção é mostrar para os produtores o quanto esses equipamentos evoluíram e devemos, ainda, fazer o lançamento, para a região, da colheitadeira S 400, que é muito mais eficiente que as anteriores”, conta Ruiz.

 

Para Márcio Antônio Garibaldi Filho, diretor comercial da New Agro - revendedora New Holland para a região -, estar próximo do cliente é importante, “e a Expoingá é uma ótima oportunidade, uma vez que o evento tem enorme repercussão em toda nossa região e Estado”. Uma das novidades no estande da empresa será a colheitadeira Rotor, “a maior de fabricação nacional e que impressiona pelo tamanho”, adianta Garibaldi.

 

No segmento de troncos e balanças, a Romancini e a Beckhauser confirmaram presença. Segundo o supervisor comercial da Beckhauser, Carlos Augusto Lima Filho, e o supervisor de vendas da Romancini, Antônio Dias Martins, a expectativa de negócios é melhor que nos dois últimos anos. “Nós traremos para a Expoingá, este ano, o último lançamento da nossa marca, que é o tronco de duas pescoceiras, baseado em modelo americano, e o tronco pneumático, no mercado há algum tempo, mas que será apresentado na Expoingá pela primeira vez”, comenta Martins.