Geral

ABCOS confirma mostra nacional de Suffolk na Expoingá 2018


O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (ABCOS), Vinicio Bastos, confirmou a realização da 10ª Exposição Nacional de Suffolk na 46ª Expoingá, que vai acontecer de 3 a 13 de maio de 2018, no Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Segundo Bastos, o ótimo momento na ovinocultura no Paraná motivou a realização da mostra. “As feiras como a Expoingá, Agroleite e ExpoLondrina atraem muitos investidores e queremos mostrar a qualidade do novo biotipo do Suffolk Brasil. A raça vem despertando o interesse dos novos criadores e levar a Nacional para Maringá é uma ótima oportunidade de nos aproximarmos dos criadores paranaenses, uma vez que o Suffolk cresce no Rio Grande do Sul e São Paulo”, disse ele.

Conforme Bastos, a ABCOS pretende trazer mais de cem animais para o Paraná e não medirá esforços para fazer uma exposição muito satisfatória para os criadores e para a ovinocultura.

O presidente da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), Edson Luiz Duarte Dias, comemorou e disse que o momento será especial. Já o presidente da Associação Maringaense de Criadores de Ovinos (Ovinomar), Neudacir Urgniani, considera “uma evolução para a ovinocultura paranaense receber uma exposição nacional”.

Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, avaliou como “altamente positiva”. “Nossa missão, enquanto organizadores da feira, é fomentar a alta genética, a participação de novas raças no Estado e estimular os produtores para apostarem nos animais de ponta. A exposição de Suffolk deverá contribuir neste sentido”, conclui.