MARINGÁ

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”8926″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Reeleita a melhor entre as grandes cidades do Brasil, Maringá nasceu planejada. Cidade inovadora e empreendedora, é modelo de desenvolvimento humano, social e sustentável. Economicamente, Maringá se sobressai. É destaque e polo de uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes, de economia diversificada, alicerçada no agronegócio e nos setores de serviços, comércio e indústria, com grandes empresas e cooperativas. Em 2019, o Senado Federal aprovou Maringá como a “Capital Nacional do Associativismo”. Fruto de parceria entre empreendedores e poder público, Maringá se prepara também para ser um dos principais polos de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, um “Vale do Silício” regional.

Com alto índice de satisfação e bem-estar dos moradores, belos parques e construções emblemáticas, como a Catedral Metropolitana, cartão postal da cidade e maior monumento religioso da América do Sul, Maringá tem se consolidado como destino turístico de negócios e eventos em âmbito nacional e internacional.

BEM-ESTAR – Uma das cidades mais felizes do Brasil (Revista Bula 2019)

 PIB – 52º maior do Brasil e o 5º maior do Paraná (IBGE/2017)

NEGÓCIOS – 21ª melhor cidade do Brasil para investir em negócios e 3ª do Paraná (Revista Exame 2018)

EMPREGOS – 2ª cidade do Paraná no ranking estadual de geração de empregos e uma das primeiras no ranking nacional (Caged – novembro/2019)

QUALIDADE DE VIDA – A melhor cidade para se viver no Brasil (Consultoria Macroplan/2018)

DESENVOLVIMENTO HUMANO – 23º maior IDH do Brasil e 2º do Paraná (PNUD/2010)

FAMÍLIA E FILHOS – 8ª melhor cidade do Brasil para se criar filhos e a 1ª do Paraná (Delta Economics & Finance – DEF)/Revista Exame 2015)

 EMPREENDEDORISMO – 8ª melhor do país para empreender (ICE Endeavor 2017)

SANEAMENTO E SUSTENTABILIDADE – 4º lugar do Brasil, com 99,99% de atendimento à população com esgoto tratado (Ranking do Saneamento Básico 2019)

POLO EDUCACIONAL – Mais de 40 mil estudantes no ensino superior presencial

POLO TECNOLÓGICO – 2º maior polo de TI do Brasil em número de empresas com certificações de qualidade em tecnologia e 3ª cidade do Paraná com mais startups[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]